Faça Diferente!

Sem títuloVivemos em um mundo dinâmico, plano, integrado, por isso o risco de uma empresa perder o bonde é muito grande. Se palavras como mudar e inovar não fizerem parte do café da manhã, do almoço e da jantar das empresas, as coisas podem complicar em um piscar de olhos. O SEBRAE sabe disso, e está preocupado em levar a “cultura da inovação” para os empresários brasileiros. Inicia em 2009 um “movimento pela inovação” por meio de campanha nacional, que desmistifica o tema e mostra que inovar pode ser um diferencial para o sucesso de uma empresa.

A campanha foi batizada de Faça Diferente, e sua meta é levar conhecimento para ampliar a sustentabilidade, a competitividade e contribuir para o crescimento dos pequenos negócios. Para alcançar este o objetivo, o SEBRAE mobilizou sua equipe e planejou várias ações em prol da inovação, que incluem programa de rádio, blog, vídeos, workshops, cursos presenciais e virtuais. Além disso, foram criadas peças publicitárias para veiculação em TVs aberta e a cabo, revistas, sites e publicações internas.

A série de rádio tem 120 programas de três minutos cada, veiculados de segunda-feira a sexta-feira, em emissoras de todo o Brasil. Cada episódio apresenta ao pequeno empresário oportunidades de como inovar, sair da mesmice e melhorar os resultados do negócio. Os primeiros 80 programas relatam casos de empreendedores que inovaram e tiveram sucesso. Os outros 40 respondem às perguntas dos ouvintes.

Na internet, os empresários podem acessar este blog, ouvir podcasts, ver videocasts, participar de chats e ler artigos sobre a temática. Todas estas ferramentas ajudam a você pequeno empresário a interagir com o SEBRAE. Participe!

Já os workshops são itinerantes, e estão programadas 150 palestras em diferentes cidades brasileiras. Mais informações na página da inovação do portal SEBRAE. Confira!

Movimento pela inovação
A iniciativa surgiu após uma pesquisa mostrar a percepção negativa que o pequeno empresário tem sobre a inovação. Muitos acreditam que a inovação é algo distante da sua realidade ou muito caro. Outros acham que inovar é algo desnecessário para o negócio ou muito arriscado ou ainda tinham dúvida se era a hora.

É justamente para mudar esta mentalidade que o projeto Faça Diferente foi idealizado. Por meio da campanha, o SEBRAE mostra o que é e como se faz inovação: para inovar é importante que o empresário acabe com os preconceitos; ser receptivo a novas ideias; ouvir as oportunidades do mercado; e fazer diferente para alcançar melhores resultados.

Faça Diferente, você também, inovar é um bom negócio!

http://www.facadiferente.sebrae.com.br/faca-diferente/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: