Jovens empreendedores

empreendedorismoEles compensam a pouca idade e a falta de experiência, com inovação, ousadia e uma nova forma de se relacionar com os fornecedores e clientes.

Eles nasceram na época em que o nosso dinheiro mudou de nome várias vezes. Cruzeiro, cruzado, cruzado novo… Quando se escutava música em disco vinil e filme em casa, era no vídeo cassete.

Três décadas depois, eles estão revolucionando o mundo dos negócios. Tudo bem, a idade deles pode ser bem menor do que a de muitos reconhecidos empresários por aí, mas isso não quer dizer nada. Eles compensam a falta de experiência com inovação, ousadia e uma nova forma de se relacionar com os fornecedores e clientes.

É muito diferente uma empresa dirigida por um jovem? “No perfil, na forma, no ambiente é diferente. Ele tem uma tendência a ter uma empresa mais direta, mais informal mais descontraído e isso é muito interessante”, declara Geraldo Borin, doutor em empreendedorismo.

E bota interessante nisso! Você vai conhecer agora um exemplo de uma turma do Rio de Janeiro que apostou exatamente no diferencial. Chegam a coordenar cerca de 200 projetos de comunicação por ano. Ousadia que deu certo!

Uma pausa para relaxar na piscina, ou para jogar uma partida de futebol de botão, pode não parecer, mas estamos numa empresa que cresceu 540% nos últimos três anos e é considerada uma das melhores para os jovens trabalharem. Os donos têm entre 26 e 34 anos. Típicos dos representantes da geração milênio, que está reinventando o jeito de fazer negócio.

“Eu acho que o jovem tem essa facilidade porque ele está livre de pudores. Ele está querendo arriscar mais, pensar o novo. Ele tem essa facilidade e lógico que esse é o nosso diferencial hoje. Uma empresa que vende criatividade tem que está na mesma dimensão”, diz Rafael Liporace, empresário.

[…]

Fonte: globo.com

Texto na íntegra: http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1287005-16022,00-JOVENS+EMPREENDEDORES.html

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    Victor Alencar said,

    Muito boa essa matéria, vale muito a pena ler na integra e ver o video da reportagem


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: