Ser empresário júnior é 1º passo para sua carreira como gestor

Brincar de ser empresário. Não, não é isso o que se faz em uma empresa júnior (EJ). Ninguém ali está de brincadeira, e esse tipo de corporação tampouco é uma simulação da empresa convencional. É uma empresa de verdade, só que com alunos de perfil empreendedor ocupando os variados cargos hierárquicos de uma companhia, orientados por professores que assinam projetos de verdade, dando consultoria para pequenos e microempresários do mundo real. Dali, podem sair grandes projetos, que levarão estudantes a tornarem-se grandes empresários em grandes empresas. Talvez muito mais do que um estágio poderia fazer, apesar da falta de remuneração.

“O lema do movimento é deixar de ganhar hoje para poder potencializar seu pagamento futuro”, explica Rafael Martines, presidente da Brasil Júnior, a confederação brasileira de empresas juniores. Essa história de trabalhar seis horas por dia e não ganhar nada incomoda alguns e até os impede de entrar no movimento. Mas a maioria que entra ou já esteve lá garante que vale a pena pensar a longo prazo. “Vários ex-empresários juniores que abriram suas próprias empresas ou que foram ser diretores e presidentes de grandes empresas, por saberem o quanto a passagem por ali influenciou suas carreiras, entram em contato com empresas juniores para solicitar trabalhos e parcerias”, diz Martinês. […]

Bárbara Semerene

Fonte e Texto na íntegra: http://www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=13437

Anúncios

3 Respostas so far »

  1. 1

    Luiz Sotero said,

    No texto quando a autora diz que são gastas 6 horas por dia… Isso não é a realidade de todas as empresas. Imagino que a empresa em que ela trabalhou seja assim.
    No caso do CITi, trabalhamos bem menos que 6 horas por dia, afinal, todos nós estudamos no CIn, que suga muito mais do nosso tempo do que nós gostaríamos.

  2. 2

    Víctor Medeiros said,

    Bem observado Sotero!

    Muitas pessoas dizem que gostariam de ter mais tempo para colocar no CITi. Mas obviamente queremos que todos tenham sucesso nas carreiras, e um bom desempenho nas cadeiras é importante para isso.

    Depois que passamos a ter gestores, e não só diretores, ficou mais fácil dividir tarefas do CITi sem sobrecarregar ninguém.

  3. 3

    Bruno Mihira said,

    Parabéns ai pra todo mundo do CITi.
    O blog está muito bom mesmo.

    Sucesso a todos 😀


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: